Atento Central!!! » FELIPE DA SILVA ANTONIO

Foto de FELIPE DA SILVA ANTONIO
Sempre tive vontade de participar, de alguma forma, de corridas, mas não sabia como. No final de 2006 em uma conversa com o pai de uma amiga, ele comentou comigo sobre um amigo dele que era bandeirinha e participava das corridas em Interlagos e ele ficou de falar com esse amigo para me levar para passar um dia lá com este amigo dele no autódromo.

Porém alguns meses depois o pai dessa amiga infelizmente faleceu. Foi aí que eu começei a procurar algo sobre como participar das corridas em Interlagos, na internet.   Foi onde eu encontrei a Speed Fever.

Não tive nenhum tipo de indicação para entrar na equipe, apenas enviei o e-mail com os dados necessários e aguardei o contato para fazer o curso.

Minha primeira corrida pela Speed Fever foi no dia 09/09/2007, era uma etapa da Copa Clio e do Brasileiro de Marcas e Pilotos em Vitória-ES. Fiquei no posto do Pedágio, junto com o Fabio (Sorocaba).

Saímos na quinta-feira a noite de São Paulo e chegamos em Vitória na sexta, por volta do meio-dia. No sábado, assim que veio o primeiro carro eu até me assustei um pouco, por estar tão próximo de um carro de corrida, mas logo depois me acostumei. Como era uma pista de rua, muitos pilotos usavam a nossa posição na pista como referência para freiar para a próxima curva, então cada vez que nós mudávamos de lugar na pista, ou um carro fazia a curva muito lento ou acabava não fazendo a curva.

No Domingo, durante a corrida de Marcas e Pilotos um pneu se soltou de um dos carros, passando bem próximo do local que estávamos na pista.

No caminho de volta para São Paulo, no domingo, parei para pensar sobre a experiência que havia vivido nesse final de semana e me lembrei que há dois anos atrás eu estava almoçando em casa e assistindo a corrida da Copa Clio em Vitória e naquele momento eu estava voltando de Vitória, ajudando na realização do mesmo evento.

Felipe da Silva Antonio - na Speed Fever desde agosto de 2007

 

 

 

Speed Fever

Sinalização e Radiocomunicação