Atento Central!!! » JOSÉ AMBRÓSIO FILHO

Foto de JOSÉ AMBRÓSIO FILHO

Desde a minha infância, o automobilismo exerceu uma influência muito forte na minha vida.

Meu pai e meu avô italiano (que eu não conheci) eram motoristas, tinham o carro como seu principal ganha pão e como não poderia deixar de ser, eram ?Ferraristas Rossos?. Nas manhãs de domingo eu e meu pai não perdíamos um GP de F1 só para ver a Ferrari, o Émerson Fittipaldi e o José Carlos Pace.

Assim eu cresci no bairro do Belenzinho, cercado pelos bairros do Canindé, Brás e Moóca.

No Canindé tinha a oficina do legendário Lobão, o velho Camillo Christófaro e seu filho Camilinho com seus Maverick?s V8 Canadense que disputavam o Turismo 5.000 junto com Dodge e Galaxie pelo anel externo do traçado antigo de Interlagos. No Brás tinha a oficina do Mollinari com os Opalas do então Estreantes e Novatos e os Stock?s (ainda sem a carenagem). E na Moóca tinha a oficina do Gato, de preparação de motores e a Escuderia Pepe Legal.

Sempre acompanhei as mais diversas categorias do automobilismo em Interlagos, que seja  dos boxes ou da arquibancada, e para coroar essa paixão antiga, em 07/06/2008 participei da minha primeira corrida pela Speed Fever, foi um Regional e eu fiquei no Posto 15 (Mergulho) com o Hiram com quem pude aprender muito sobre a sinalização de pista.

Nesse dia aconteceram as seguintes corridas: Trofeo Maserati, Força Livre, Spyder Race, Marcas e Pilotos e Históricos de Competição, foi e continua sendo além de emocionante, inesquecível  e gratificante poder fazer parte desse mundo do automobilismo e compartilhar a amizade dos membros da Speed Fever.

 José AMbrósio Filho - na Speed Fever desde junho de 2008

 

 

 

Speed Fever

Sinalização e Radiocomunicação